body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zelensky diz que paz está distante e Trump reage: “Pior declaração”

Nas redes sociais, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou postura do líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, diante da guerra na Ucrânia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Harnik/Getty Images
Imagem colorida mostra Donald Trump e Volodymyr Zelensky - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Donald Trump e Volodymyr Zelensky - Metrópoles - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (3/3) que o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “não quer que haja paz enquanto ele tiver o apoio da América”.

A afirmação foi feita em uma publicação na rede social Truth Social, na qual Trump criticou recente declaração de Zelensky sobre o fim da guerra. O presidente ucraniano afirmou que o conflito com a Rússia ainda estaria “muito, muito distante” de acabar.

“Esta é a pior declaração que Zelensky poderia ter feito, e a América não vai tolerar isso por muito mais tempo! Como eu disse, esse cara não quer que haja paz enquanto tiver o apoio da América. E a Europa, na reunião com Zelensky, declarou categoricamente que não pode agir sem os EUA — provavelmente não foi uma grande demonstração de força contra a Rússia. O que eles estão pensando?”, escreveu Trump.


O que aconteceu

  • Na sexta-feira (28/2), a Casa Branca foi palco de embate entre Trump e Zelensky, ao vivo, no Salão Oval.
  • O encontro, cujo objetivo era discutir o futuro da guerra na Ucrânia, um possível acordo de paz e o fornecimento de minerais de terras raras, acabou se tornando uma discussão.
  • Durante a conversa, Trump acusou Zelensky de “apostar a vida de milhões de pessoas” e alertou a sua postura poderia levar a um conflito global.

Após o bate-boca com Zelensky, Trump reforçou nas redes sociais que o líder ucraniano só será bem-vindo à Casa Branca “quando estiver pronto para a paz”.

Durante o encontro, o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, afirmou que Zelensky deveria ser grato ao governo americano. O presidente da Ucrânia adotou um tom mais diplomático após o desentendimento e destacou a importância do apoio dos Estados Unidos para a resistência contra a Rússia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?