body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Zelensky manda recado após discussão acalorada com Trump

Encontro entre Zelensky e Trump foi marcado por troca de farpas sobre a guerra na Ucrânia e possíveis concessões em acordo de paz

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Harnik/Getty Images
Imagem colorida mostra Donald Trump e Volodymyr Zelensky - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Donald Trump e Volodymyr Zelensky - Metrópoles - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, protagonizaram um encontro tenso nesta sexta-feira (28/2) na Casa Branca, em Washington. A reunião, cujo objetivo era discutir o futuro da guerra na Ucrânia e um possível acordo de paz envolvendo o fornecimento de minerais de terras raras ucranianas aos norte-americanos, terminou em um intenso bate-boca entre os presidentes.

Logo após o encontro, Trump declarou que Zelensky “desrespeitou os EUA em seu querido Salão Oval”. Em resposta, o presidente ucraniano adotou um tom mais diplomático e preferiu agradecer o apoio americano:

“Obrigado, América. Obrigado pelo seu apoio, obrigado por esta visita. Obrigado, @POTUS, Congresso e povo americano. A Ucrânia precisa de uma paz justa e duradoura, e estamos trabalhando exatamente para isso.”

Durante a reunião, Donald Trump expressou sua insatisfação com declarações anteriores de Zelensky, nas quais o líder ucraniano demonstrava desconforto com a ausência de representantes do seu país nas negociações de paz. Além disso, Zelensky afirmou que não iria “vender seu país”, em referência a possíveis concessões envolvendo as riquezas minerais ucranianas.

No auge da discussão, Trump disse que Zelensky não estava em posição de “ditar nada a ninguém” e que estava “apostando a vida de milhões de pessoas”. Mais tarde, o presidente norte-americano usou as redes sociais para reforçar sua posição, afirmando que o líder ucraniano só será bem-vindo novamente quando “estiver pronto para a paz”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?