Ceilândia recebe espetáculo gratuito sobre construção de Brasília
O espetáculo de A Capital: Vivências Candangas narra eventos marcantes da construção de Brasília e terá sessões gratuitas em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia

Após apresentações no Plano Piloto e no Gama, o espetáculo de dança A Capital: Vivências Candangas chega em Ceilândia, neste fim de semana, com entrada gratuita. A apresentação fala sobre os vários anos e elementos que compõem a história da construção de Brasília.
O espetáculo conta com explicações de historiadores e encenações de episódios pouco conhecidos pelos moradores da cidade, como as condições precárias de trabalho e acidentes mortais durante as obras. Entre os momentos históricos registrados com dança estão o massacre da Pacheco Fernandes, revolta em refeitório que resultou na morte de dezenas de candangos, e a inundação da Vila Amaury, submersa pelo Lago Paranoá.
A performance, financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, foi montado com base na coreografia que venceu a maior competição de danças urbanas da América Latina. O espetáculo terá exibição nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Teatro Sesc Ceilândia, às 18h.
A Cia Have Dreams organizou também aulas de dança gratuitas no domingo (1º/6), às 15h. Nas oficinas, o público terá o a os de Hip-Hop e Jazz Funk.
Serviço
A Capital: Vivências Candangas
Apresentação – Sábado (31/5), às 18h (com intérprete de Libras e audiodescrição), e domingo (1º/6), às 18h e às 20h, no Teatro Sesc Ceilândia. Ingressos gratuitos, mediante retirada on-line.
Aulas de dança – Domingo (1º/6), às 15h. Inscrições gratuitas on-line.