body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ala do PT infla filiados para derrotar nome de Lula na eleição interna

Edinho Silva se tornou alvo de uma campanha articulada nos bastidores para minar o seu favoritismo nas eleições internas do PT

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Lula e Edinho Silva, políticos do PT - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lula e Edinho Silva, políticos do PT - Metrópoles - Foto: Reprodução

Preferido de Lula para assumir a presidência do PT, Edinho Silva se tornou alvo de uma campanha para minar o seu favoritismo nas eleições internas que ocorrerão em julho. Insatisfeitos com o ex-prefeito de Araraquara (SP), integrantes da cúpula da sigla estão turbinando o número de filiados para tentar derrotá-lo no voto.

A manobra é liderada pelo prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá. Coordenador nacional da ala majoritária do partido, Construindo Um Novo Brasil (CNB), Quaquá filiou mais de 60 mil pessoas ao PT. A estratégia também foi adotada pelos senadores Humberto Costa (PE) e Beto Faro (PA) e pelo deputado Jilmar Tatto (SP) em seus respectivos estados.

A CNB acusa Edinho de “atropelar” o regimento interno com mudanças que definiram, em fevereiro, novas regras para a eleição direta do novo presidente.

“Acho que o Edinho não tem perfil para presidir o PT. Ele tem a cara dos yuppies paulistanos. Ele não tem voto nem para se eleger, não se sustenta por si próprio”, disse Quaquá à coluna. A declaração foi uma referência ao fato de Edinho Silva ter perdido o comando de Araraquara para o grupo político de Bolsonaro.

A coluna não conseguiu contato com Edinho Silva. O espaço permanece aberto. Além dele, outros 3 nomes disputam o comando do partido: Rui Falcão, Valter Pomar e Romênio Pereira.

No momento, a presidência é exercida interinamente por Humberto Costa, que assumiu o cargo após a saída de Gleisi Hoffmann, que se tornou ministra de Relações Institucionais do governo Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?