Dirceu: “Dizem que os mensaleiros querem voltar. Nós nunca saímos”
Vídeo: em reunião interna do PT, José Dirceu questionou ala do partido que afirma que “mensaleiros querem voltar” ao comando da legenda
atualizado
Compartilhar notícia

Ao abordar as eleições internas no PT, José Dirceu questionou a ala do partido que afirma que “mensaleiros” querem voltar ao comando da sigla. Dirceu apoia a candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP), ao o que a atual presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, resiste à indicação.
Em discurso durante reunião no PT, disse José Dirceu:
“Alguns dos nossos críticos da candidatura do Edinho [Silva] dizem que os mensaleiros querem voltar. Primeiro, eu nunca saí. Nem o Delúbio [Soares] nem o [João] Vaccari [Neto] nem o João Paulo [Cunha]. Nós nunca saímos”, disse o petista histórico, recebendo aplausos dos presentes. Para Dirceu, Edinho Silva tem o melhor perfil para liderar uma renovação no Partido dos Trabalhadores.
Já os contrários à candidatura de Edinho sustentam que o dirigente não tem peso político para chefiar a legenda, uma vez que foi derrotado em seu reduto eleitoral e perdeu o comando de Araraquara para o grupo de Bolsonaro.
Assim como Dirceu, Lula apoia Edinho para chefiar o PT.