“Tentaram me matar”: Fafá de Belém e deputado apoiam Silvio Almeida
Cantora Fafá de Belém e deputado do PCdoB manifestaram apoio a Silvio Almeida em postagem na qual ex-ministro questiona acusações de assédio
atualizado
Compartilhar notícia

Demitido por Lula após acusações de importunação e assédio sexual, o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida recebeu apoio de parlamentares e até de artistas após retornar às redes sociais pedindo “justiça”.
As manifestações se deram nos comentários de uma postagem feita pelo ex-ministro nas redes sociais, no sábado (15/2), na qual ele se queixa das acusações contra si e avisa que não ficará calado.
Uma das personalidades que manifestaram apoio a Silvio Almeida foi o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). “Seguimos juntos, irmão”, escreveu o parlamentar. O ex-ministro não respondeu ao apoio do deputado.
Além de Orlando, postaram comentários apoiando Silvio Almeida figuras como Elias Jabbour, presidente do Instituto Pereira os, e a cantora Fafá de Belém, que postou emojis de palmas.
Relembre o caso
No sábado (15/2), Silvio Almeida fez uma postagem nas redes sociais afirmando que tentaram lhe “matar” após a revelação das denúncias de assédio e importunação sexual contra ele.
“Nestes últimos meses, tentaram me fazer esquecer quem eu realmente sou, quem eu fui e quem eu sempre quis ser. Tentaram apagar trinta anos de trabalho sério, de dedicação e de muita renúncia”, escreveu em postagem no Instagram.
Lula demitiu Silvio Almeida em setembro de 2024, após as acusações de assédio sexual. Na ocasião, o governo federal emitiu uma nota afirmando que nenhuma forma de violência contra as mulheres seria tolerada.
Entre as vítimas do ex-ministro estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras ex-alunas de Silvio Almeida. As mulheres teriam procurado o “Me Too Brasil”, movimento que acolhe vítimas de violência sexual.
Desde a denúncia, o ex-ministro nega veementemente as acusações de que cometeu assédio e importunação sexual. Ele sustenta que as denúncias seriam “mentiras”.