Bolsonaro decide ir a ato contra Lula e em defesa da anistia ao 8/1
À coluna, Bolsonaro afirmou que pretende participar do ato contra Lula e em defesa do projeto da anistia no Rio de Janeiro, em 16 de março
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à coluna, neste sábado (15/2), que pretende participar dos atos contra o governo Lula marcados pela oposição para o próximo dia 16 de março.
A ideia de Bolsonaro é ir à manifestação na cidade do Rio de Janeiro para defender o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
“A previsão, não é certeza porque tenho que acertar com mais gente… eu gostaria de ir no Rio de Janeiro, no dia 16. E a pauta lá seria anistia e as questões nacionais”, disse o ex-presidente à coluna.
A opção de Bolsonaro pelo Rio, e não por São Paulo, se deve ao fato de que, na capital paulista, o ato é organizado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), desafeto político do ex-presidente.
PL organiza ato em várias cidades
Além do Rio de Janeiro e São Paulo, o PL de Bolsonaro pretende organizar manifestações contra Lula e a favor da anistia em todas as demais capitais brasileiras.
Líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) está à frente da organização junto aos presidentes do partido nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
“Na próxima semana, eu vou fazer uma reunião com todos eles. Vamos definir os locais da manifestação em cada capital, horário, e começar a divulgação nacional”, disse.