Preterido para ministério, aliado de Hugo Motta resiste a outro cargo
Após ser preterido para ministério no Planalto, líder do Centrão aliado de Hugo Motta resiste a assumir função ligada ao governo na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia

Preterido por Lula para um ministério no Palácio do Planalto, o atual líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL), resiste a assumir outra função ligada ao governo.
Nos últimos dias, Isnaldo foi sondado para assumir a liderança do governo na Casa. Ele entraria no lugar do deputado José Guimarães (PT-CE), atual líder de Lula na Câmara.
Isnaldo, porém, disse a aliados não ter interesse no posto. “É um prêmio de consolação. Ele não quer. Muito melhor continuar líder do MDB”, disse à coluna um aliado próximo do emedebista.
Um dos deputados mais próximos do atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Isnaldo se articulou para virar ministro da articulação política do governo.
Lula, no entanto, acabou optando por escolher a atual presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para a função. A petista tomará posse no cargo na segunda-feira (10/3).
Gleisi assumirá como ministra das Relações Institucionais no lugar de Alexandre Padilha (PT). O petista estava no cargo desde o início do governo e agora foi realocado para o Ministério da Saúde.