Eduardo Cunha na cola de Hugo Motta
Ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha não se desgruda de Hugo Motta desde que o antigo pupilo se elegeu para comandar a Casa Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha não se desgruda de seu antigo pupilo Hugo Motta (Republicanos-PB) desde que ele foi eleito o novo chefe da Casa Legislativa, no início de fevereiro.
Nessa quinta-feira (20/2), Cunha fez questão de prestigiar o jantar oferecido pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), a Motta no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador.
Cunha ficou bem próximo de Motta durante o jantar. O ex-presidente da Câmara sentou-se bem atrás do deputado paraibano, enquanto Cláudio Castro fazia seu discurso, no início do evento.
Cunha também esteve na festa de comemoração da eleição de Hugo Motta, no dia 1º de fevereiro, na qual o novo presidente da Câmara, como mostrou a coluna, reuniu governistas e bolsonaristas.
A proximidade entre os dois vem de longa data. Em 2015, quando Cunha assumiu a presidência da Câmara, Motta era conhecido como parte da “tropa de choque” do então presidente da Casa.
A relação garantiu a Motta a presidência da I da Petrobras. A comissão foi instalada por Cunha no início de seu mantado no comando da Câmara para tentar fustigar o governo Dilma Rousseff.