Caiado repete Lula e busca marqueteiros baianos para pré-campanha
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem conversado com marqueteiros da Bahia para auxilia-lo na pré-campanha ao Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), seguiu os os de Lula e foi buscar marqueteiros baianos para ajudá-lo em sua pré-campanha ao Palácio do Planalto.
Segundo apurou a coluna, Caiado escolheu dois publicitários baianos ligados ao atual vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para atuar em sua pré-campanha.
Os escolhidos foram André Schaer e Ana Luísa Soares de Almeida. Os dois são sócios da agência BTS Comunicação e já atuaram em campanhas de ACM à prefeitura e ao governo da Bahia.
Segundo fontes ouvidas pela coluna, André e Ana tiveram uma reunião com a equipe de Caiado na semana ada em Salvador, onde ocorrerá o lançamento da pré-candidatura do governador.
Caiado mantém lançamento, mesmo com pressão
Apesar da pressão de caciques do União Brasil para que adie o evento, Caiado manteve o lançamento da pré-candidatura para sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções de Salvador.
A pressão para Caiado suspender o evento, segundo apurou a coluna, começou quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas nos bastidores, no final do mês de março.
Fontes do partido ouvidas pela coluna afirmam que ao menos dois fatores teriam pesado na pressão. O mais importante seria o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil.
Outro fator seria o anúncio do cantor Gusttavo Lima de que desistiu de se candidatar à Presidência. O União Brasil contava com o artista para alavancar a candidatura de Caiado.
Caiado repete Lula
Ao se consultar com marqueteiros baianos para sua pré-campanha ao Planalto, Caiado repete Lula, que tradicionalmente busca profissionais da Bahia para suas campanhas presidenciais.
O petista já trabalhou com nomes como Duda Mendonça, João Santana e Sidônio Palmeira, que cuidou da campanha de 2022 e hoje chefia a Secom da Presidência da República.