O que mais incomodou aliados de Caiado no anúncio de Gusttavo Lima
Aliados de Ronaldo Caiado se incomodaram com um trecho da entrevista ao Metrópoles na qual Gusttavo Lima anunciou ter desistido de concorrer
atualizado
Compartilhar notícia

Aliados do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se mostraram incomodados com um trecho em especial da entrevista ao Metrópoles na qual o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou ter desistido de concorrer à Presidência em 2026.
Políticos próximos a Caiado criticaram o cantor por não ter declarado apoio ao governador na entrevista. Indagado pelo Metrópoles sobre quem apoiará em 2026, o artista não citou nomes e disse que vai esperar para ver quem se manterá como candidato.
“Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora. Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiro”, disse o artista ao Metrópoles.
Para aliados de Caiado, a declaração de Gusttavo Lima foi “ruim” para o governador. “Esses caras são muito instáveis”, comentou à coluna um político próximo de Caiado. Para o entorno do governador, a desistência do cantor prejudica Caiado.
Como antecipou a coluna, Gusttavo Lima tinha prometido comparecer ao lançamento da pré-candidatura de Caiado, marcado para o dia 4 de abril, em Salvador. Agora, porém, aliados do governador dizem já não ter certeza disso.