Porta-voz de Meghan Markle tem empresa fechada e dinheiro confiscado
Imprensa britânica e especialistas em assuntos da família real explicaram a situação da empresa do porta-voz de Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia

Classificado pela mídia como porta-voz de Meghan Markle, o escritor Omid Scobie teve a editora que fundou em 2016, a MeYou Ltd., fechada. A operação precisou ser encerrada após receber uma notificação de greve compulsória em dezembro do ano ado, conforme noticiou o portal britânico Express nesta quinta-feira (13/2).
Em artigo publicado no tabloide Daily Mail, o especialista em assuntos da família real Richard Eden explicou a situação crítica da empresa: “O aviso de greve compulsória de dezembro foi o quarto emitido contra a MeYou”.
A imprensa esclarece que esse alerta é um aviso formal de que a editora do porta-voz de Meghan Markle “corria o risco de ser dissolvida e removida do registro da Companies House“, isto é, a agência do governo britânico que mantém a inscrição de empresas.
De acordo com o correspondente, a empresa de Omid Scobie quase foi encerrada em 2022, entretanto, o diretor conseguiu evitar o fim das operações. “Em 2022, a empresa escapou do fechamento ao registrar três conjuntos de contas anuais em um único dia em abril daquele ano”, salientou Eden.
O comentarista da realeza destacou que um montante da editora fundada por Omid Scobie também foi confiscado: “Posso dizer que o baú de tesouros da Coroa não vai aumentar: a empresa tinha apenas 359 libras em seus cofres quando Scobie teve dificuldade para registrar suas contas”.

O Express pontuou que o histórico de arquivamento mais recente da MeYou Ltd na Companies House está datado como 18 de fevereiro. “Dissolvido por meio de eliminação compulsória”, emitiu a instituição.
O tabloide britânico The Mirror publicou que Omid Scobie não tomou atitude para salvar a empresa desta vez e, por isso, a MeYou foi dissolvida.
Saiba quem é Omid Scobie, apelidado de porta-voz de Meghan Markle
- Omid chamou a atenção do público em 2020 após lançar o livro Finding Freedom, que trazia os bastidores da vida de casados do príncipe Harry e Meghan Markle.
- À época, o livro foi escrito com a contribuição da duquesa de Sussex por meio de uma fonte terceirizada, conforme revelou o The Mirror.
- Em 2023, ele lançou mais uma publicação, no caso, Endgame. Na obra, o autor mirou na família real do Reino Unido.
- Atualmente, Omid Scobie mora na Califórnia, assim como Harry e Meghan Markle.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.