Fofoca sobre Meghan teria deteriorado relação de William e Harry
Um boato sobre Meghan Markle, criado por colaboradores reais, “colocou mais lenha na fogueira” da rixa entre os irmãos William e Harry
atualizado
Compartilhar notícia

O novo livro do autor especializado em família real Tom Quinn promete expor detalhes do que teria deteriorado a relação dos filhos do rei Charles, os príncipes William e Harry. De acordo com o escritor, uma fofoca sobre Meghan Markle, criada por colaboradores do Palácio de Buckingham, “colocou mais lenha na fogueira” da rixa entre os irmãos.
Intitulado Yes Ma’am: The Secret Life of Royal Servants (Sim, Senhora: A Vida Secreta dos Servos Reais, em tradução livre), o livro será lançado no próximo dia 18. A publicação oferecerá um vislumbre dos bastidores da família real britânica por meio das declarações de colaboradores que trabalharam na monarquia.
Conforme apurou Tom Quinn, o elo entre os irmãos já estava estremecido quando rumores de que Meghan Markle, esposa de Harry, flertava com o cunhado, o príncipe William, aram a circular no Palácio de Buckingham. Na obra literária, o escritor detalhou que a equipe julgou “erroneamente” o jeito afetuoso da duquesa de Sussex.
“Essa maneira tátil deixou William desconfortável, porque Meghan o abraçava praticamente toda vez que eles se esbarravam; os abraços e os beijos no rosto alimentaram fofocas entre a equipe de que Meghan estava flertando com William, o que ela obviamente não estava, mas a atmosfera tensa causada por toda essa sensibilidade (e as fofocas resultantes) aprofundou a rixa entre os irmãos”, frisou Quinn.

“Abraçadora”
Na série documental Harry & Meghan, lançada em 2022, a duquesa de Sussex comentou que William e a esposa, Kate Middleton, avaliaram o seu lado amistoso como “chocante”. Em um dos episódios do programa, a ex-atriz de Hollywood se definiu como uma “abraçadora” e confessou ter ficado perplexa com a formalidade da realeza mesmo “a portas fechadas.”
“Sempre fui uma pessoa que abraça. Eu não percebi que isso é realmente chocante para muitos britânicos. Comecei a entender que a formalidade do lado de fora é transmitida para o lado de dentro”, explicou Meghan na série.
A princípio, a rixa entre William e Harry teria ficado mais forte após os duques de Sussex terem abdicado dos deveres oficiais na realeza britânica, em março de 2020. Ao que tudo indica, os filhos do rei Charles não conversam mais. O herdeiro direto do trono não confia no irmão mais novo após ele fazer revelações da família real na imprensa.

Entenda mais sobre a saída de Harry e Meghan da família real
- O príncipe Harry se casou com Meghan Markle em maio de 2018.
- Ela ou a deter o título de duquesa de Sussex. Antes de entrar oficialmente para a família real, trabalhou como atriz, em Hollywood.
- Constantemente, a imprensa britânica publicava reportagens negativas relacionadas a Meghan.
- Diante do escrutínio midiático e da população britânica, Meghan e Harry resolveram renunciar aos cargos seniores na realeza.
- No anúncio de saída da monarquia, o casal alegou que iria atrás de independência financeira.
- Em março de 2020, os duques de Sussex deixaram o Reino Unido; aram uma temporada no Canadá; e se instalaram de vez nos Estados Unidos.
- Em solo estadunidense, o casal participou de programas televisivos e do streaming em que expam os bastidores da família real.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.