Rei Charles “nunca humilharia” Harry e Meghan com retirada de títulos
Uma fonte próxima ao rei Charles comentou que o soberano britânico não cogita remover os títulos de Harry e Meghan por considerar humilhante
atualizado
Compartilhar notícia

Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, fontes revelaram que o rei Charles “nunca” retirará os títulos reais do caçula, o príncipe Harry, e da nora Meghan Markle. De acordo com informantes, o monarca se recusa a pensar na ideia de retirar os status de duque e duquesa de Sussex do casal.
Desde que Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais em março de 2020, há pedidos para que esses títulos honorários sejam “cortados”. Após selar a união matrimonial em 2018, o casal recebeu o status da falecida rainha Elizabeth II. Como não houve a remoção das denominações, a Coroa britânica recebeu críticas.
Conforme o Daily Mail apurou, um mensageiro que “conhece bem o rei Charles” destacou que o monarca “não é um homem punitivo” e “nunca iria humilhar” o filho ou a nora com a retirada dos títulos.
A princípio, o Palácio de Buckingham cogitou algumas “opções” com relação à situação do afastamento de Harry e Meghan da família real, entretanto, rebaixá-los como duque e duquesa de Sussex “não seria considerado”, segundo a fonte. O casal atualmente mora nos Estados Unidos.
Em um artigo, o portal destacou que o casal não visitou o condado de Sussex após ganhar os títulos honorários. À época, o não comparecimento de Harry e Meghan ao local desencadeou críticas.
Entenda mais sobre a saída de Harry e Meghan da família real
- O príncipe Harry se casou com Meghan Markle em maio de 2018.
- Ela ou a deter o título de duquesa de Sussex. Antes de entrar oficialmente para a família real, trabalhou como atriz, em Hollywood.
- Constantemente, a imprensa britânica publicava reportagens negativas relacionadas a Meghan.
- Diante do escrutínio midiático e da população britânica, Meghan e Harry resolveram renunciar aos cargos seniores na realeza.
- No anúncio de saída da monarquia, o casal alegou que iria atrás de independência financeira.
- Em março de 2020, os duques de Sussex deixaram o Reino Unido; aram uma temporada no Canadá; e se instalaram de vez nos Estados Unidos.
- Em solo estadunidense, o casal participou de programas televisivos e do streaming em que expam os bastidores da família real.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.