Meghan provoca realeza ao “se gabar” de ser chamada por título real
Meghan Markle expôs nas redes sociais uma mensagem na qual é chamada por alteza real, título que perdeu ao abdicar ao cargo na monarquia
atualizado
Compartilhar notícia

Quando renunciaram aos cargos na monarquia britânica em março de 2020, o príncipe Harry e Meghan Markle precisaram deixar de usar o título de “sua alteza real”, conforme ordena o Palácio de Buckingham. Recentemente, a ex-atriz de Hollywood provocou a família real ao postar uma mensagem em que é chamada pelo status da realeza.
Na última semana, Meghan Markle publicou uma mensagem enviada pela vice-presidente da Ucrânia, Yulia Svyrydenko. No texto, a política chamou a duquesa de Sussex por “sua alteza real”, o que causou a indignação de amigos da família real, segundo o portal The Daily Beast. Vale lembrar que o príncipe Harry esteve no país na última quinta-feira (10/4).
De acordo com o site, a postagem feita por Meghan pôs em xeque o trato firmado entre os duques de Sussex e o Palácio de Buckingham à época da renúncia. O jornal chegou a entrar em contato com a instituição, mas não obteve sucesso. “Não quis comentar”, escreveu o The Daily Beast.
“Sua alteza real, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos por tudo o que sua família está fazendo pela Ucrânia”, escreveu a vice-presidente da Ucrânia para Meghan Markle.
Ao portal, um amigo do rei Charles III salientou ser um “absurdo” a duquesa de Sussex usar a denominação. “Toda vez que você acha que eles não podem piorar a situação, eles pioram ainda mais”, frisou o informante próximo ao monarca do Reino Unido. A fonte atestou que o soberano deve ter ficado “consternado”.

“O acordo com sua alteza real era uma forma de impedi-los de lucrar, deixando-os ir embora com orgulho, dignidade e confiança”, citou o amigo do rei Charles. Já um mensageiro próximo ao príncipe William defendeu a tese de que Meghan Markle estaria a “testar as águas”.
“Na verdade, é uma maneira bem inteligente de testar as águas, porque há uma possibilidade de negação ali, ela pode dizer: ‘Bem, eu só queria publicar esta carta simpática para conscientizar sobre a Ucrânia, e opa! Eles erraram meu nome — mas, agora que penso nisso, eu nunca renunciei ao título, e talvez eu comece a usá-lo novamente'”, disse.
A fonte com proximidade ao príncipe William destacou que Meghan “sabia o que estava fazendo” ao publicar o recado de Yulia Svyrydenko. “É um o na direção errada, basicamente, para longe do acordo. Você teria que ser um idiota para acreditar que ela não tinha a intenção de fazer isso quando postou aquela mensagem, sem edição, nos Stories”, citou.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.