Compartilhar notícia

A musculação é uma atividade que oferece muitos benefícios para a saúde, mas ainda causa dúvidas para os seus praticantes, como, por exemplo: qual é o exercício de força que define o corpo rápido?
Segundo a personal trainer e nutricionista Aline Becker, não existe um único exercício que cumpra essa função, porque o corpo é dividido em vários setores, membros superiores e membros inferiores. A construção dos músculos e a definição do corpo dependem de uma combinação de exercícios.
Além disso, o processo de definição corporal está relacionado com alguns fatores, como genética, idade e histórico. “O comprometimento com a dieta e os demais itens da rotina no primeiro mês já indicam os resultados que um sujeito sonha no fim”, afirma Aline.
O praticante de musculação consegue sentir, gradativamente, a tonificação e aderência ao corpo. Aline ainda citou que, na sua visão, o melhor parâmetro é sempre o espelho.
“Se você estiver focado apenas na balança nesse processo de hipertrofia, pode até se frustrar, porque verá o peso subindo, mas isso não significa que seja gordura — muito pelo contrário. Muitas vezes, aqueles quilos a mais são massa muscular, se estiver seguindo a dieta e fazendo um bom treino”, detalhou Becker.
Como alcançar o objetivo de ter definição?
“Podemos fazer um treino de musculação mais concentrado, colocar o cardio e usar o HIIT, pelo menos cinco vezes na semana. Então, podemos fazer um complemento dentro dessa prescrição de treinos, e não de um exercício isolado”, aconselhou.
Leia a notícia completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!