Policial militar afastado é assassinado em São Bernardo do Campo
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (14/3). Outra vítima foi baleada. Polícia investiga o crime no 3º Distrito Policial da cidade
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um policial militar foi assassinado a tiros, dentro de um carro, na noite dessa sexta-feira (14/3), no bairro Royal Park, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O motorista do veículo, de 23 anos, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as vítimas estavam no carro quando criminosos chegaram atirando. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o cabo Fernando Ceccasi Higa, de 37 anos, caído a cerca de dois metros do veículo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não sobreviveu.
O policial estava afastado das funções no 24º Batalhão Metropolitano desde 2023, quando tirou licença não remunerada por motivos pessoais.
Já o motorista do carro foi levado pelo SAMU ao Hospital Santa Casa de Santo André, onde teve a morte confirmada.
A Polícia requisitou perícia no local do crime. Uma arma, um carregador de munição e o celular do policial foram apreendidos, assim como o veículo.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, como homicídio e localização e apreensão de objeto. Até o momento, ninguém foi preso.
PM baleado em Santo Amaro
Também nessa sexta-feira, outro policial militar foi baleado, ao lado do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial, o homem fazia um bico de segurança em uma padaria da região, quando foi alvo dos criminosos, que levaram a arma depois de atirar contra ele. A cena foi gravada por câmeras de segurança.
Veja:
Os dois assaltantes fugiram e não foram identificados até o momento.