Polícia liberta vítima de sequestro em São Paulo e prende 2 suspeitos
Vítima foi resgatada na Zona Norte da capital. Durante sequestro, dupla cometeu roubo, extorsão e acabou baleada em confronto com a polícia
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos por roubo, extorsão e associação criminosa, após sequestrarem uma vítima de 50 anos, na noite dessa quinta-feira (20/3).
A refém foi resgatada na Rua José Félix Alves Pacheco por equipes do 45º Distrito Policial (DP), da Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O local foi achado após os agentes localizarem o veículo usado no crime em uma garagem entreaberta.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que um dos suspeitos estava armado, o que exigiu uma intervenção policial, e a dupla de sequestradores acabou baleada.
Ambos foram levados para um hospital da região. O primeiro recebeu alta e foi transportado à delegacia; o outro permanece internado sob escolta.
A polícia continua a investigar o caso, para entender todos os fatos, além de identificar eventuais outros envolvidos, segundo a pasta.
Sequestro em números
- A Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) prendeu 124 suspeitos envolvidos em sequestros no último ano.
- No período, houve 185 casos de extorsão mediante sequestro no estado de São Paulo, segundo dados da SSP-SP.
- Em 2025, 40 criminosos foram capturados pela DAS até o momento.