Sequestrador exige presença de Datena ao vivo para libertar refém
A vítima foi libertada após o apresentador do SBT entrar ao vivo com a cobertura do caso
atualizado
Compartilhar notícia

Um caso estarrecedor de violência foi transmitido ao vivo pelo programa Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena, no SBT, nesta quinta-feira (20/3). Um criminoso fez uma mulher refém e colocou duas facas sobre o pescoço da vítima.
A ação foi conduzida por agentes do Bope, e o homem exigiu a presença da equipe do noticiário para libertar a mulher. O incidente ocorreu em Cuiabá, no Mato Grosso. Durante a transmissão ao vivo, é possível ver o momento em que o repórter pede que o apresentador Datena negocie com o criminoso.
Datena recusou o pedido, afirmando que não cabia a ele atuar como negociador, mas garantiu que o homem sairia vivo caso entregasse a vítima em segurança e se entregasse às autoridades. Após pouco mais de 15 minutos em que o sequestro era transmitido no ar em rede nacional, o criminoso se entregou e a refém foi libertada.
Vídeo impressionante do momento em que um sequestro está preste a ser interrompido pela polícia segundo o Datena foi ele que pediu a presença da imprensa pic.twitter.com/WpC8Re576g
— Pam (@55araujos) March 20, 2025
Segundo apuração do Tá na Hora, o homem identificado como Roberto invadiu a residência e fez uma mulher e seu filho, de seis anos, reféns. Após mais de duas horas de sequestro, ele liberou a criança, mas manteve a mulher sob seu domínio, exigindo a presença da equipe do programa de Datena no local.
Assim que o caso ou a ser noticiado pelo Tá na Hora, com Datena no ar, o sequestrador se entregou e libertou a vítima.
Após se render, ele falou brevemente com a equipe do programa policial, afirmando que não queria morrer e que, por isso, solicitou a presença dos jornalistas. Segundo repórter do Tá na Hora, o homem ainda declarou aos policiais que possuia “problemas mentais”.