Cidade de São Paulo tem 226 mil endereços sem energia após tempestade
Tempestade que atinge a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira (18/2) deixa milhares de endereços sem luz
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A cidade de São Paulo tem 226.462 endereços sem energia elétrica na noite desta terça-feira (18/2), conforme o site da Enel, distribuidora de energia elétrica que atende a capital e outros 23 municípios da região metropolitana. O desabastecimento de luz aumentou após o início da tempestade que cai sobre a capital e outras cidades próximas, nesta noite.
Em todas as cidades atendidas pela empresa, são 275.322 clientes sem atendimento, em atualização publicada às 21h00.
Por meio de nota, a Enel afirmou que as regiões mais impactadas pela tempestade são as norte e a oeste. Além disso, disse que a companhia ” acionou antecipadamente seu plano de emergência” e que “técnicos da distribuidora seguirão trabalhando durante a noite e a madrugada para restabelecer o serviço”.
Raios e ventania
A tempestade que atinge São Paulo, nesta noite de terça, provocou alagamentos, arrastou objetos e afetou o transporte público. A Defesa Civil emitiu alerta severo para raios e ventos. Toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há registros de 59 chamados para queda de árvores, 22 para alagamentos e 3 para desabamento/deslizamento/ soterramento.
Relatos indicam que um estouro na fiação elétrica da Linha 9-Esmeralda do metrô. O site da ViaMobilidade, concessionária da linha, indica que a operação está normal.
A última atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, aponta 10 pontos de alagamento na capital.