body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Julgamento no STF: Barroso acena “não” sobre influência de ato em SP

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso sinalizou que os atos bolsonaristas do domingo na Avenida Paulista não influenciarão o julgamento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Enzo Marcus/ Metrópoles
Imagem colorida de Luís Roberto Barroso. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Luís Roberto Barroso. Metrópoles - Foto: Enzo Marcus/ Metrópoles

São Paulo – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luis Roberto Barroso, negou que o ato bolsonarista do último domingo (6/4) irá influenciar nos julgamentos da Corte. O magistrado foi questionado após participar de um sobre segurança jurídica em uma feira de construção civil, a Feicon, e negou com a cabeça que a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro tenha exercido pressão sobre o STF.

Após a publicação da matéria, a assessoria do presidente do STF afirmou que o gesto negativo com a cabeça foi que o ministro não iria responder à pergunta da reportagem.

O Supremo Tribunal Federal julga tanto os envolvidos na invasão às sedes dos Poderes da República em 8 de janeiro de 2023 quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais de 30 aliados por tentativa de golpe de Estado.

O ato no último domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, pretendia exercer pressão sobre o Congresso para dar celeridade à tramitação de um projeto de lei que propõe a anistia das pessoas envolvidas nos atos. Os julgamentos ainda estão em andamento, no entanto, mais de 500 pessoas já foram condenadas.

Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que a aprovação do projeto de anistia pode, de alguma forma, ajudar o ex-presidente no julgamento da Corte, uma vez que as denúncias são relacionadas. De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no país tem relação direta com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

“A atuação da organização criminosa investigada foi essencial para a eclosão dos atos depredatórios”, escreveu o PGR, Paulo Gonet, em um parecer solicitado pelo relator do caso, Alexandre de Moraes, no ano ado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?