body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump reage ao Canadá e amplia taxas sobre aço e alumínio para 50%

Trump ordenou aumento da taxa, após o primeiro-ministro de Ontário estabelecer sobretaxa de 25% sobre as exportações de eletricidade aos EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Grok / Arte Metrópoles
Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles - Foto: Grok / Arte Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou um aumento nas tarifas sobre o aço e o alumínio importados do Canadá, que estavam estipuladas em 25% e, agora, arão a ser de 50%. Trump fez o anúncio, nesta terça-feira (11/3), em sua rede Truth Social, após Doug Ford, primeiro-ministro de Ontário, provícia canadense, aplicar uma sobretaxa de 25% sobre as exportações de eletricidade para três estados dos EUA: Nova York, Minnesota e Michigan.

A sobretacha canadense já era uma resposta ao “tarifaço” imposto por Trump ao país.

“Com base em Ontário, Canadá, colocando uma tarifa de 25% sobre a eletricidade que entra nos Estados Unidos, instruí meu Secretário de Comércio a adicionar uma tarifa adicional de 25%, a 50%, sobre todo o aço e alumínio que entram nos Estados Unidos do Canadá, uma das nações com maiores taxas do mundo”, escreveu Trump.

O presidente afirmou que as tarifas entrarão em vigor já nesta quarta-feira (12/3).

“Além disso, o Canadá deve imediatamente retirar sua Tarifa Antiamericana de Agricultores de 250% a 390% sobre vários produtos lácteos dos EUA, o que há muito tempo é considerado ultrajante. Em breve, declararei Emergência Nacional sobre Eletricidade dentro da área ameaçada. Isso permitirá que os EUA façam rapidamente o que precisa ser feito para aliviar essa ameaça abusiva do Canadá”, afirmou o presidente norte-americano.

Donald Trump fez outras ameaças ao país vizinho e antigo aliado: “Se outras tarifas flagrantes e de longa data não forem igualmente eliminadas pelo Canadá, aumentarei substancialmente, em 2 de abril, as tarifas sobre carros que entram nos EUA, o que, essencialmente, encerrará permanentemente o negócio de fabricação de automóveis no Canadá. Esses carros podem ser facilmente feitos nos EUA”.

Após ser informado do aumento das tarifas norte-americanas, o primeiro-ministro de Ontário, escreveu no X que “Ontário e o Canadá não recuarão até que as tarifas do presidente Trump acabem de vez”.

“As tarifas do presidente Trump são um desastre para a economia dos EUA. Elas estão tornando a vida mais cara para as famílias e empresas americanas. Até que a ameaça de tarifas acabe de vez, Ontário não vai recuar. Nós permaneceremos fortes, usaremos todas as ferramentas em nosso kit de ferramentas e faremos o que for preciso para proteger Ontário”, afirmou Doug Ford.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?