body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump diz que salvou a liberdade de expressão nos EUA

Trump sobre proibiu que o governo dos EUA aja para que conteúdos sejam assinalados como desinformação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Casa Branca
Imagem colorida de donald trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de donald trump - Metrópoles - Foto: Reprodução/Casa Branca

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, durante discurso nesta quinta-feira (23/11), que, com o seu retorno ao poder, o páis “volta a ser um país livre de censura” no governo. Trump falou por videoconferência no Fórum Econômico Mundial em Davos, que acontece na Suíça. O republicano destacou ato assinado por ele que proíbe o governo de promover políticas contra a liberdade de expressão.

O que aconteceu?

  • Donald Trump discursou nesta quinta-feira no Fórum Econômico Mundial, em Davos. A participação de Trump foi de forma virtual, direto da Casa Branca.
  • A forte defesa da liberdade de expressão foi um dos pontos principais do discurso. “Nosso governo não mais irá assinalar o discurso dos nossos cidadãos como desinformação”, disse ele.
  • Durante a fala, Trump também afirmou que o “presidente [Joe] Biden perdeu todo o controle do que estava acontecendo nos EUA”.
  • Trump ainda descreveu as política econômicas do governo Biden como o “caos econômico”.
  • Além de atacar o antigo governo, Trump falou sobre prometeu reduzir impostos.
  • O presidente dos EUA voltou a condenar políticas de diversidade, igualdade e inclusão.
  • O cerco à imigração ilegal e a pressão pelo fim da guerra da Ucrânia também foram temas destacados pelo novo presidente dos EUA.

“Assinei um decreto para impedir a censura no governo. Nosso governo não mais irá assinalar o discurso dos nossos cidadãos como desinformação. Todos aqueles censores, aqueles que desejam por fim à troca livre de ideias e, francamente, o progresso, devem ser impedidos. Nós salvamos a liberdade de expressão na América”, afirmou Trump a uma plateia de outros líderes, além de grandes empresários e formadores de opinião.

De acordo com o presidente dos EUA, o seu governo está tomando ações e medidas para abolir as políticas de diversidade, igualdade e inclusão porque elas são, na opinião dele, descriminatórias. “A América vai, mais uma vez, voltar a ser um país baseado no mérito”, ressaltou Donald Trump.

Em sua primeira semana de volta à Casa Branca, Trump assinou uma série de decretos anti-imigração, contra políticas de gênero e políticas raciais.

Liberdade de expressão

O ato assinado por Trump sobre liberdade de expressão diz que “nos últimos 4 anos, a istração anterior pisoteou os direitos de liberdade de expressão ao censurar a fala dos americanos em plataformas on-line, muitas vezes exercendo pressão coercitiva substancial sobre terceiros, como empresas de mídia social, para moderar ou suprimir de outra forma a fala que o Governo Federal não aprovava”.

“Sob o pretexto de combater a ‘desinformação’ e ‘má informação’, o Governo Federal infringiu os direitos de expressão constitucionalmente protegidos dos cidadãos americanos. A censura governamental à fala é intolerável em uma sociedade livre”, segue o texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?