body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump diz que pode ir ao encontro entre Putin e Zelensky

Após o anúncio das negociações diretas entre Rússia e Ucrânia, Trump diz que pode estar presente no encontro entre Putin e Zelensky

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Scott Olson/Getty Images
Donald Trump
1 de 1 Donald Trump - Foto: Scott Olson/Getty Images

Depois de o governo da Turquia costurar um encontro entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky em Instambul, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou a possibilidade de participar da reunião. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (12/5), na Casa Branca.

“Não sei onde estarei na quinta-feira”, declarou o líder norte-americano à repórteres. “Tenho tantas reuniões, mas estava pensando em voar para lá [Turquia]. Existe uma possibilidade”.

Além disso, Trump reivindicou créditos pelo encontro entre Putin e Zelensky, no que pode ser a primeira reunião entre os dois líderes desde o início da guerra na Ucrânia.

4 imagens
Donald Trump, Vlodymyr Zelensky, Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu
Donald Trump e Volodymyr Zelensky
Zelensky e Trump discutem na Casa Branca
1 de 4

Trump e Zelensky foram vistos juntos no dia 26 de abril

HANDOUT/Telegram /@ermaka2022/AFP via Getty Images
2 de 4

Donald Trump, Vlodymyr Zelensky, Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu

Arte/Metrópoles
3 de 4

Donald Trump e Volodymyr Zelensky

Reprodução
4 de 4

Zelensky e Trump discutem na Casa Branca

Andrew Harnik/Getty Images

Após Putin propor a conversa direta entre Moscou e Kiev, o presidente dos EUA pressionou Zelensky a aceitar a conversa “imediatamente”. O que aconteceu horas após os apelos de Trump.

Íme

Mesmo com a previsão de que a reunião acontece na próxima quinta-feira (15/5), o governo da Turquia mantém cautela sobre o encontro entre Putin e Zelensky – com a possibilidade da participação de Trump.

Durante entrevista coletiva com a imprensa turca, o chanceler da Turquia, Kahan Fiden, disse que os dois lados vivem um ime.

“Os ucranianos querem um cessar-fogo primeiro, depois negociações; e os russos querem conversas primeiro, e depois o cessar-fogo. Então, a situação chegou a um ime”, disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?