body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Putin propõe ter negociações “diretas” com a Ucrânia. Vídeo

Declaração ocorreu depois de líderes europeus visitarem a Ucrânia e pedirem à Rússia que concordasse com cessar-fogo proposto pelos EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte Metrópoles
Imagem colorida de Trump e Putin - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Trump e Putin - Metrópoles - Foto: Arte Metrópoles

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu neste sábado (10/5) “conversas diretas” com a Ucrânia para debater um possível cessar-fogo entre os países. O presidente ainda destacou que acredita que as negociações deveriam “começar sem demora, já em 15 de maio”, em Istambul, na Turquia. A Ucrânia ainda não comentou a proposta de Putin.

“Buscamos conversas sérias para remover as causas profundas do conflito e começar a caminhar em direção a uma paz duradoura e forte”, disse em um raro discurso televisionado tarde da noite no Kremlin.

Veja:

A fala de Putin acontece após líderes europeus, incluindo o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron, visitarem a Ucrânia e pedirem à Rússia que concordasse com o cessar-fogo incondicional de 30 dias articulado pelos Estados Unidos.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, como resposta, afirmou que Moscou “teria que pensar bem nisso”, mas destacou que “tentar nos pressionar é inútil”.

O presidente russo disse que “não descartaria” a possibilidade de, no decorrer das negociações, a Rússia e a Ucrânia possam “concordar com novo cessar-fogo, uma nova trégua”.

Putin ainda disse que falaria com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan no domingo para discutir os detalhes da reunião.

Apesar de apontar em direção a trégua, Putin também acusou a Ucrânia de ter repetidamente falhado em responder a três propostas de cessar-fogo de Moscou – uma paralisação de 30 dias nos ataques à infraestrutura energética, a trégua da Páscoa e um cessar-fogo ordenado no mês ado por Putin para coincidir com os eventos comemorativos da Segunda Guerra Mundial.

“Apesar de tudo, estamos oferecendo às autoridades de Kiev a retomada das negociações… a retomada das negociações diretas, e enfatizo, sem quaisquer pré-condições”, concluiu Putin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?