Mais três reféns são libertados pelo Hamas da Faixa de Gaza
Ao todo, primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas prevê a libertação de 33 pessoas sequestradas e mantidas reféns na Faixa de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia

Mais três reféns israelenses foram libertados da Faixa de Gaza pelo Hamas, neste sábado (8/2), como parte do acordo de cessar-fogo entre o grupo palestino e o governo de Israel. São eles: Eliyahu Datsun Yosef Sharabi, Or Auraham Lisha Levi e Ohad Ben Ami.
Cessar-fogo
- O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi dividido em um plano de três fases.
- Na primeira, ficou determinado que 33 reféns serão libertados pelo Hamas em troca de cerca de mil prisioneiros palestinos detidos por autoridades de Israel.
- Antes da troca atual, 13 dos 33 reféns previstos já haviam sido soltos neste estágio do cessar-fogo e retornado para Israel.
Em comunicado, o Hamas informou que 183 palestinos detidos por Israel serão libertados de prisões comandadas pela istração de Benjamin Netanyahu.
Até o momento, cinco rodadas de trocas de reféns por palestinos presos já aconteceram desde o último dia 19 de janeiro, quando o cessar-fogo em Gaza entrou em vigor. Uma delas não estava prevista no cronograma inicial do plano de paz e aconteceu em 30 de janeiro.