Israel é atacado por míssil após ofensiva de Trump contra Houthis
Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), míssil lançado do Iêmen foi interceptado antes de cruzar para o território israelense
atualizado
Compartilhar notícia

O território israelense foi atacado com um míssil balístico, lançado do Iêmen, dias após a ofensiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra os Houthis. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o projétil foi lançado nesta terça-feira (18/3).
“Após as sirenes que soaram há pouco tempo no centro e sul de Negev, um míssil lançado do Iêmen foi interceptado pela IAF antes de cruzar para o território israelenses”, informaram as FDI em um comunicado.
Os Houthis confirmaram o ataque, que visou à Base Aérea de Nevatim. Além disso, a organização iemenita prometeu expandir o “círculo de alvos” contra Israel nas próximas horas e dias, “a menos que a agressão a Gaza pare”.
O possível ataque do grupo rebelde, que controla partes do Iêmen, surge em um novo momento de tensão no Oriente Médio. Tudo começou após Trump anunciar, no sábado (15/3), um ataque “decisivo e poderoso” contra os Houthis.
De acordo com o presidente dos EUA, a medida é uma resposta aos ataques dos Houthis nas regiões dos mares Vermelho e Arábico, em apoio ao povo palestino.