body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Houthis atacam navio de guerra dos EUA em resposta a ação de Trump

Donald Trump ordenou uma ação militar contra os Houthis, no Iêmen, em 15 de março

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohammed Hamoud/Getty Images
Imagem colorida mostra grupo Houthis - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra grupo Houthis - Metrópoles - Foto: Mohammed Hamoud/Getty Images

Os Houthis atacaram um navio de guerra dos Estados Unidos em resposta à operação militar ordenada por Donald Trump contra o grupo no Iêmen. A informação foi revelada neste domingo (16/3).

Segundo o porta-voz do grupo iemenita, Yahya Saree, o navio porta-aviões USS Harry Truman foi o alvo dos ataques com mísseis e drones.

“O ataque foi conduzido com 18 mísseis balísticos e de cruzeiro, junto com um drone, em uma operação conjunta executada pela força de mísseis, a força aérea de drones e as forças navais”, disse Saree.

Além disso, o grupo que comanda parte do Iêmen afirmou que não vai hesitar em “alvejar todos os navios de guerra americanos no Mar Vermelho e no Mar Arábico”, como resposta à operação militar conduzida no território iemenita pelos EUA.

Até o momento, o governo norte-americano ainda não se pronunciou sobre o possível ataque contra o USS Harry Truman.

O porta aviões dos EUA já foi alvo de outras operações dos Houthis nos últimos meses. Elas eram parte de uma campanha do grupo, que desde o início da guerra na Faixa de Gaza iniciou uma série de ataques nos mares Vermelho e Arábico em apoio aos palestinos. Os alvos eram embarcações com bandeiras de países aliados a Israel.

Trump alegou que a operação militar no Iêmen, a primeira de seu segundo mandato, visava frear os ataques dos Houthis contra navios que trafegam pela região do Mar Vermelho e Arábico. A estimativa do Ministério da Saúde iemenita é de que 32 pessoas tenham morrido durante os bombardeios, a maioria civis. Ao menos 101 ficaram feridas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?