body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após incêndio, aeroporto de Heathrow retoma voos de forma parcial

Incêndio na subestação elétrica causou apagão e suspendeu operações no aeroporto de Heathrow por 18 horas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Após incêndio, aeroporto de Heathrow retoma voos de forma parcial - Metrópoles
1 de 1 Após incêndio, aeroporto de Heathrow retoma voos de forma parcial - Metrópoles - Foto: Reprodução

O aeroporto de Heathrow, em Londres, retomou parcialmente as operações nesta sexta-feira (21/3), após um incêndio em uma subestação elétrica interromper os pousos e decolagens por 18 horas. O incidente provocou um apagão no terminal, considerado o mais movimentado da Europa e o quarto do mundo em volume de ageiros. A normalização total das atividades está prevista para este sábado (22/3).

A primeira aeronave pousou às 18h15 no horário local (15h15 em Brasília), mas até o fim da tarde, ainda não haviam sido registradas decolagens. O aeroporto reforçou que os ageiros só devem se deslocar até o terminal se forem instruídos por suas companhias aéreas.

“Nossas equipes trabalharam incansavelmente desde o incidente para garantir uma recuperação rápida. Agora, podemos reiniciar os voos com segurança, priorizando a repatriação e a realocação de aeronaves. Por favor, não viaje para o aeroporto, a menos que sua companhia aérea tenha lhe aconselhado a fazê-lo. Esperamos executar uma operação completa amanhã, e forneceremos mais informações em breve”, informou o Heathrow.


Hipótese de terrorismo

  • A Polícia Metropolitana de Londres acionou especialistas para apurar as causas do incêndio.
  • Até o momento, autoridades não encontraram evidências de ação criminosa.
  • O primeiro-ministro Keir Starmer pediu cautela antes de especulações sobre o incidente.
  • Cerca de 70 agentes foram mobilizados para conter o incêndio.
  • Aproximadamente 150 pessoas foram retiradas da área por segurança.

As operações de Heathrow são fundamentais para o tráfego aéreo global, conectando cerca de 80 países. Apenas nesta sexta-feira, estavam previstas 1.351 decolagens e aterrissagens, envolvendo até 291 mil ageiros. O cancelamento dos voos gerou impactos significativos no setor.

Companhias aéreas como United Airlines e Air Canada já haviam anunciado planos para retomar seus voos na noite de sexta. “O aeroporto está reabrindo e planejamos operar nossa programação regular a partir desta noite”, informou a porta-voz da Air Canada.

O incêndio teve início na noite de quinta-feira (23) e foi controlado por volta das 8h desta sexta por uma equipe de 70 bombeiros. Durante a madrugada, colunas de fumaça laranja foram vistas no local. Para restabelecer o fornecimento de energia, a operadora da rede elétrica National Grid realizou uma reconfiguração temporária na subestação North Hyde.

Localizado a 25 km do centro de Londres, Heathrow foi inaugurado em 1946 e é o maior dos cinco aeroportos que atendem a capital britânica. Ele supera terminais como os de Paris, Amsterdã e Madri em fluxo de ageiros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?