body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Incêndio fecha aeroporto de Londres e impacta tráfego aéreo global

A interrupção foi causada por um incêndio na subestação elétrica em Hayes, no subúrbio de Londres, que atende o aeroporto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Incêndio aeroporto de Londres
1 de 1 Incêndio aeroporto de Londres - Foto: Reprodução

O aeroporto de Gatwick, em Londres, Inglaterra, vai receber alguns dos voos programados para pousar em Heathrow, fechado nesta sexta-feira (21/3) após uma queda de energia provocada por um incêndio. O incidente provocou interrupções no tráfego aéreo global.

“Estamos fornecendo apoio e aceitando voos desviados por necessidade”, disse um porta-voz do aeroporto. Sete voos já haviam sido desviados para Gatwick no início da manhã.

A interrupção foi causada por um incêndio na subestação elétrica em Hayes, no subúrbio de Londres, que atende o aeroporto. Segundo os bombeiros, o fogo está sob controle.

“Conseguimos controlar o incêndio e impedimos que ele se espalhasse ainda mais”, disse o porta-voz do corpo de bombeiros, Pat Goulbourne, em um comunicado. “Continuaremos presentes no local durante todo o dia, para ajudar a National Grid (empresa de energia elétrica)”, acrescentou.

Considerado como um dos cinco aeroportos mais importantes do mundo e o maior da Europa, Heathrow atende 80 países, opera 1.300 decolagens e pousos por dia e é frequentado por cerca de 230 mil ageiros diariamente. Construído em 1946, Heathrow é o maior dos cinco aeroportos que servem a capital britânica.

De acordo com a operadora do aeroporto, Heathrow Airport Holdings, ele ficará fechado até as 23h59, “para garantir a segurança de ageiros e profissionais”. No comunicado, o grupo acrescentou que espera “sérias interrupções [de tráfego] nos próximos dias”.

Além do aeroporto, “um grande número de residências e empresas locais” foram afetadas pelo incêndio, que ocorreu às 23h23 dessa quinta-feira (20/3), pelo horário local, de acordo com Goulbourne. Dez caminhões e cerca de 70 bombeiros foram mobilizados. Quase 150 pessoas foram retiradas da área e um perímetro de segurança de 200 metros foi criado.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram chamas subindo da subestação elétrica. Outros vídeos mostram o interior do aeroporto iluminado apenas por sinais de emergência.

Veja:


Os bombeiros pediram aos moradores que mantivessem as janelas fechadas, para se protegerem da fumaça produzida pelo incêndio, e para a população evitar a área.

No total, cerca de 16 mil casas foram afetadas pela interrupção, segundo a operadora de eletricidade Scottish and Southern Electricity Networks.

Cancelamentos

A a do Heathrow pediu aos viajantes que “evitassem vir ao aeroporto antes da reabertura”.

O incêndio causou uma série de cancelamentos. Dois voos da Qantas para o aeroporto de Londres – um voo direto de Perth (Austrália) e outro de Cingapura – tiveram que ser desviados para Paris Charles de Gaulle, na região parisiense, segundo a companhia aérea australiana. Mais dois voos da Qantas deveriam decolar de Heathrow na sexta-feira.

Um voo da United Airlines de Nova York, previsto para pousar em Shannon, na Irlanda, também teve que ser adiado, de acordo com o site FlightRadar24.

Sete voos da companhia precisaram retornar ao aeroporto de partida ou ser direcionados para outros destinos, segundo a empresa estadunidense, que cancelou os voos para Heathrow nesta sexta-feira.

Um voo da Korean Air, que deveria decolar do hub de Londres para Incheon (Coreia do Sul), foi anunciado com um atraso de 22 horas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?