body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Fifa lança programa para ajudar jogadores pós-aposentadoria; entenda

Em sua primeira edição, 70 jogadores, jogadoras e treinadores de 30 países diferentes participaram do evento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Harold Cunningham – FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem colorida de Gianni Infantino - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Gianni Infantino - Metrópoles - Foto: Harold Cunningham – FIFA/FIFA via Getty Images

A FIFA realizou nesta semana o Players Executive Programme, programa com o objetivo de ajudar jogadores após a aposentadoria a entrarem no mercado de trabalho do futebol. A iniciativa capacita atletas e ex-atletas para encararem a nova realidade para assumirem cargos dentro do esporte.

Em sua primeira, edição 70 jogadores, jogadoras e treinadores de 30 países diferentes participaram do evento. O programa é uma das ações da FIFA em garantir o bem estar dos jogadores após pendurarem as chuteiras, além de reconhecer a possibilidade deles em contribuir com a istração da modalidade.

Entre os nomes brasileiros que estiveram presentes na primeira edição estavam Casemiro, David Luiz, Thiago Silva e Fernandinho. David Ospina, Guillermo Ochoa, Rodrigo de Paul, Thiago Alcântara, Hayley Raso e Elena Linari foram outros nomes que participaram da iniciativa.

Durante o evento, Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou a importância do projeto.

“Muitos de vocês vão permanecer no futebol, e queremos ajudar nisso, buscando formas de inserir mais jogadores e treinadores – homens e mulheres – em cargos de alto nível na gestão esportiva. Mas, independentemente do que cada um deseja fazer depois – ou mesmo se ainda não sabe –, precisamos criar mecanismos de apoio para facilitar essa transição e garantir um futuro sustentável a todos os jogadores”, declarou.

Um dos temas tratados como foco do programa é a saúde mental, abordando como a carreira do atleta pode ser curta, enfrentando lesões e outros contratempos. A istração de clubes, ligas e federações são outros tópicos desenvolvidos e trabalhados no curso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?