Chefe do FBI visita presidente da FIFA por segurança da Copa de 2026
A FIFA anunciou parceira com o FBI na organização e discussão das medidas de segurança da Copa do Mundo de 2026
atualizado
Compartilhar notícia

Há pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, que será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, o diretor do FBI, Kash Patel, e a Procuradora-Geral dos EUA, Pamela Bondi, se reuniram com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, para discutir as medidas de segurança para o torneio.
Nas redes sociais, o diretor do FBI exaltou a parceria com a FIFA. “O FBI tem orgulho de trabalhar com a FIFA para garantir a segurança global para a próxima Copa do Mundo de 2026 nos EUA. Obrigado, Presidente Gianni Infantino, por sua colaboração e parceria”, escreveu Patel.
The FBI is proud to work with FIFA to ensure global security for the 2026 World Cup in the U.S. Thank you President Gianni Infantino for your collaboration and partnership. pic.twitter.com/0gRy1ZMaGd
— FBI Director Kash Patel (@FBIDirectorKash) April 9, 2025
Gianni Infantino agradeceu ao “espírito de colaboração” demonstrado na reunião e ressaltou a importância da competição para a economia dos países sede (EUA) e dos co-anfitriões (México e Canadá). O dirigente italiano também recorda que o Mundial de Clubes será disputado no país entre junho e julho deste ano.
Ver essa foto no Instagram