body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Réu é condenado a 14 anos de prisão por atropelar ex-cunhada no DF

Gustavo de Santa Silva tentou matar mulher atropelada, em janeiro de 2024, por não aceitar que vítima tivesse terminado com o irmão dele

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Ilustração com fundo vermelho e desenho de um homem segurando uma mulher pelo rosto para ilustrar a violência doméstica - Metrópoles
1 de 1 Ilustração com fundo vermelho e desenho de um homem segurando uma mulher pelo rosto para ilustrar a violência doméstica - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, nessa terça-feira (11/8), Gustavo de Santana Silva a 14 anos, 6 meses e 12 dias de reclusão, bem como a 1 ano e 3 meses de detenção, em regime inicial fechado, pela tentativa de feminicídio contra uma ex-cunhada. O acusado não poderá recorrer em liberdade da decisão.

Os jurados acolheram as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público (MPDFT), de motivo torpe – em decorrência de sentimento de posse sobre a ex-cunhada – e de feminicídio, devido ao contexto de violência doméstica e familiar em que ocorreu o crime.

No dia da tentativa de assassinato – em janeiro de 2024, em Ceilândia – Gustavo estava sob efeito de álcool e drogas. Ele teria se sentido incomodado pelo fato de encontrar a vítima enquanto ela se divertia em um bar, enquanto o irmão dele estava preso.

A vítima, então, saiu a pé do estabelecimento, mas o criminoso entrou em um carro e a seguiu. Ele acelerou o veículo em direção a ela e a atingiu. Enquanto a ex-cunhada do agressor estava caída, ele ainda engatou a marcha a ré e tentou ar por cima dela.

Sem conseguir, ele desembarcou do veículo com um facão em mãos, perseguiu-a e disse que a mataria. A vítima conseguiu se salvar ao entrar no veículo de uma testemunha, que a levou para a delegacia.

Gustavo chegou a perseguir novamente a vítima e tentou colidir propositadamente o veículo dele contra o carro da testemunha, mas acabou acertando um canteiro central próximo à sede da unidade policial e fugiu.

O criminoso, que não aceitava o término do relacionamento da vítima com o irmão dele, acabou capturado pouco depois.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?