body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Dois presos, 39 facadas e esquartejamento: PCDF desvenda crime brutal

Polícia Civil do DF prendeu, na noite dessa sexta, dois homens acusados de matar e esquartejar um morador de rua no Riacho Fundo 1

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Homens chegam em prédio onde um deles é morto e esquartejado pelos outros dois - Metrópoles
1 de 1 Homens chegam em prédio onde um deles é morto e esquartejado pelos outros dois - Metrópoles - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, na madrugada deste sábado (5/4), que dois homens foram presos, acusados de esquartejar um homem e abandonar partes do corpo em duas caixas de plástico, na QN 7 do Riacho Fundo 1. O delegado Johnson Kenedy, titular da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo 1), detalhou como a dupla agiu e como ocorreu o crime.

A investigação teve o às imagens do local onde ocorreu o homicídio. Na ocasião, três homens aparecem chegando a um apartamento na região istrativa, por volta das 3h40 de sexta-feira (4/4) (foto em destaque). Entre eles está a vítima, identificada como Sidnei Martins de Oliveira, 56 anos.

Assista ao vídeo dos suspeitos e da vítima:

Já de manhã, por volta das 9h30, apenas dois deles são flagrados por câmeras de segurança deixando a residência. São eles: Augusto César Nunes Romano, 23 anos, e Gerson Sousa Basílio, 52, conhecido como Paraíba.

Segundo os criminosos disseram em depoimento, a vítima e eles beberam a madrugada inteira, de quinta para sexta-feira. Em determinado momento, Sidnei foi atacado com, pelo menos, 39 facadas, todas no pescoço, e morto. O motivo, segundo eles, teria sido uma traição, supostamente ocorrida pela mulher de Paraíba com o morador de rua.

7 imagens
1 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
3 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
4 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
5 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
6 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo
7 de 7

KEBEC NOGUEIRA / METRÓPOLES @kebecfotografo

Os suspeitos detalharam à polícia como teriam executado o brutal homicídio. Segundo Paraíba, ele teria sido o responsável por ceifar a vida de Sidnei. Depois, a dupla ou a picotar o corpo da vítima em vários pedaços, usando as armas brancas que tinham na casa: uma faca pequena, de serra, e uma tesoura.

O apartamento usado no crime não era de nenhum dos criminosos presos. De acordo com informado à PCDF, o imóvel era de um amigo de Augusto, que chegou a morar no local por um tempo. Esse colega não estava em casa na hora do assassinato.


O que se sabe

  • Vítima era uma pessoa em situação de rua;
  • Corpo foi descartado em contêineres na rua de um condomínio na QN 7, conjunto 5, do Riacho Fundo 1;
  • Um homem foi visto retirando o corpo de dentro do condomínio e descartando;
  • Dois homens foram presos e detalharam à PCDF como ocorreu o homicídio.

Depois do crime, Augusto e Paraíba foram ao Riacho Mall, shopping que fica na entrada da região istrativa, às margens da BR-060. Augusto voltou para o apartamento, terminou de limpar a cena e saiu do local com as caixas, abandonando-as em via pública: uma no contêiner e outra na mesma rua, mais abaixo. Depois, fugiu para a casa da mulher, também no Riacho.

A dupla foi autuada por homicídio doloso. Paraíba já tinha diversas agens pela polícia, inclusive por homicídio, e Maria da Penha. Augusto não tinha registro criminal.

O caso

O crime teria sido descoberto no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com as investigações, Augusto foi visto, pela manhã, transportando uma caixa preta, que continha o tronco e as pernas da vítima, e colocou em um contêiner no fim da rua. Um morador percebeu o sangue pingando da caixa e acionou a polícia.

Posteriormente, o criminoso foi visto novamente no local com uma nova caixa, desta vez azul. Nessa, estavam a cabeça, os braços e outro tronco. Ele descartou a segunda caixa em outro ponto da rua, mais acima de onde jogou as outras partes do cadáver.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?