body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Tortura: homem estupra e raspa cabelo de ex-companheira por vingança

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mulher foi atraída para um motel e acabou mantida em cárcere por 24h. Ela foi encontrada desacordada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem torturou ex-mulher em motel
1 de 1 Homem torturou ex-mulher em motel - Foto: Reprodução

Em Manaus (AM), uma mulher de 35 anos foi vítima de diversos crimes cometidos por seu ex-companheiro. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), após ser atraída pelo homem, que tem 36 anos, para ir a um motel, a vítima foi torturada, estuprada e mantida em cárcere por 24 horas seguidas, além de ter tido o cabelo raspado.

As ações, executadas com extrema violência, teriam sido motivadas por vingança. O homem teria, inclusive, filmado o momento em que raspava os cabelos da mulher. Ele foi preso em flagrante no domingo (27/4), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da PCAM, Bruno Fraga, informou que a denúncia chegou à DECCM na manhã de domingo, momento em que a equipe policial de plantão iniciou, de forma imediata, as diligências investigativas para localizar a vítima.

Ela foi encontrada em um motel localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. No momento em que foi encontrada, a mulher estava em estado de extrema vulnerabilidade, com múltiplas lesões corporais, cabelos raspados e evidentes sinais de tortura. Em depoimento, ela relatou que foi forçada pelo suspeito a ingerir bebidas alcoólicas e a consumir substâncias entorpecentes.

“Conseguimos realizar o resgate da mulher ainda na tarde de domingo. Ela foi encaminhada ao hospital e permaneceu internada em razão da gravidade das lesões, especialmente na região da cabeça, do pescoço e do tórax”, relatou o delegado-geral.

Investigações

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, o homem, motivado por vingança, atraiu a vítima sob o falso pretexto de lhe preparar uma surpresa, no motel. No local, o suspeito praticou diversos atos de violência sexual, física e psicológica, além de forçá-la à ingestão de substâncias entorpecentes.

“Ontem, por volta das 8 horas da manhã, a tia do agressor e o pai da vítima compareceram à delegacia para informar que ela estava desaparecida desde a manhã de sábado. O agressor, por volta da meia-noite, ou a enviar mensagens e vídeos nos quais aparecia raspando o cabelo da vítima”, detalhou a delegada.

“Trata-se de um crime bárbaro, que merece total repúdio. É importante destacar que ele foi muito ardiloso, pois conseguiu atrair a vítima sob o pretexto de lhe fazer uma surpresa. Depois de vendar os olhos da vítima, alegando que preparava algo especial, quando, na verdade, agia motivado por vingança. Indignado pelo fato de a vítima já estar seguindo sua vida e conhecendo uma nova pessoa, planejou e executou o crime”, relatou Patrícia Leão.

O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, informou que foi uma ação de risco, pelo fato de a equipe policial não saber em que condições a vítima se encontrava e se o infrator possuía alguma arma de fogo. O estabelecimento deu apoio para que fosse estudada a planta do local e assim possibilitar a chegada de maneira furtiva, evitando que o autor esboçasse qualquer tipo de reação contra a vítima.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?