Sidônio se reúne com favorito para assumir EBC
Atual ministro da Secom, Sidônio Palmeira já teria feito convite para jornalista capixaba assumir o comando da EBC nas próximas semanas
atualizado
Compartilhar notícia

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, recebe nesta terça-feira (25/2), em Brasília, o jornalista capixaba Flávio Gonçalves, favorito para assumir o comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Segundo apurou a coluna, o novo chefe da Secom de Lula já teria feito o convite para o jornalista assumir a direção da estatal. Concursado da EBC desde 2007, Flávio está afastado da empresa desde 2016 para presidir a TV Educativa da Bahia.
Se assumir o comando da EBC, o jornalista capixaba ficará no lugar de Jean Lima, que atualmente chefia a empresa. Lima foi indicado para o cargo pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) quando o petista era ministro da Secom.
Flávio Gonçalves já tinha sido chamado para ocupar comandar a EBC no início do terceiro mandato de Lula, em 2023. Na época, entretanto, o jornalista baiano não aceitou a proposta, alegando o baixo orçamento da estatal.
Sidônio quer mudanças
Conforme a coluna já noticiou, Sidônio quer mudar o comando da EBC nos próximos meses. O ministro assumiu a Secom em janeiro. Naquele momento, ele sinalizou a aliados que não tinha intenção de mudar a chefia da estatal logo de cara
Um dos motivos que fez o ministro adiar a troca na direção da EBC foi a montagem de sua equipe direta na Secretaria de Comunicação do Planalto. Sidônio, que ainda deve mudar nomes na pasta, deixou a EBC para um segundo momento.