Novo chefe da Secom de Lula avalia mudar comando da EBC até maio
Novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira sinalizou a auxiliares que poderá mudar presidência da EBC até o mês de maio de 2025
atualizado
Compartilhar notícia

Novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o marqueteiro Sidônio Palmeira avalia mudar o comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) até maio de 2025.
Sidônio assumiu o comando da Secom em janeiro. Naquele momento, como noticiou a coluna, o ministro sinalizou a aliados que não tinha intenção de mudar a chefia da estatal de cara.
Um dos motivos que fez o ministro adiar a troca foi a montagem de sua equipe direta na Secom. Sidônio, que ainda deve mudar nomes na pasta, deixou a EBC para um segundo momento.
Atualmente, a EBC é comandada por Jean Lima. Ele está no cargo desde dezembro de 2023, por indicação de Paulo Pimenta, então ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Quem deve ficar
Apesar de sinalizar mudança na presidência da estatal, Sidônio pretende manter alguns dos atuais chefes da EBC. Entre eles, a diretora de Conteúdo e Programação da empresa, Antonia Pellegrino.
Outro nome que deve ser mantido pelo ministro é o do atual superintendente de Serviços de Comunicação, Juan Pessoa, que já trabalhou com Sidônio na comunicação do PT.