Sidônio contrata neta de Milton Santos para Secom
Ministro da Secom de Lula, Sidônio Palmeira contatou para pasta uma neta do geógrafo Milton Santos que é especialista em combate a fake news
atualizado
Compartilhar notícia

À frente da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) desde janeiro, o ministro Sidônio Palmeira contratou para sua equipe uma especialista em combate a desinformação e fake news.
Segundo apurou a coluna, Sidônio acertou a contratação de Nina Santos, pesquisadora baiana que estuda disseminação de informação em plataformas digitais.
Neta do geógrafo baiano Milton Santos, Nina tem no currículo experiência como assessora de comunicação política e como analista de dados para marcas internacionais.
Especialista em pesquisa
Em fevereiro, conforme noticiou a coluna, Sidônio já tinha contratado para sua equipe a socióloga Jordana Dias Pereira. Ela foi nomeada para chefiar a parte de pesquisas da Secom.
Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos, Jordana coordenava o Núcleo de Opinião Pública, Pesquisa e Estudos da Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT.