Planalto muda data e define detalhes de evento para balanço de 2 anos
Organizada pela Secom do Planalto, cerimônia será usada por Lula para destacar feitos do governo nos dois primeiros anos da atual gestão
atualizado
Compartilhar notícia

O Palácio do Planalto decidiu mudar a data da cerimônia organizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) para fazer um balanço dos dois primeiros anos do governo Lula.
Inicialmente, o ministro-chefe da Secom, Sidônio Palmeira, havia marcado o evento para a quarta-feira (2/4). A cerimônia, porém, foi adiada para a quinta-feira (3/4), às 10h, por questões de agenda.
O local do evento, contudo, continua o mesmo: o centro de convenções Ulysses Guimarães, na região central de Brasília, conforme a coluna antecipou ainda no dia 14 de março.
A Secom pretende usar a cerimônia para ressaltar feitos do governo nos últimos dois anos, destacando programas novos e de outros mandatos petistas que foram reembalados, como o PAC.
A expectativa do time da Secom é de que o evento ajude a melhorar os índices de popularidade do governo, que estão em trajetória de queda nas últimas pesquisas divulgadas.
Na cerimônia, Sidônio deve apresentar o novo slogan do governo, que substituirá o “União e Reconstrução”. Segundo apurou a coluna, uma das palavras-chave do novo slogan deve ser “prosperidade”.
“A primeira tarefa foi retirar os escombros, limpar o terreno e reconstruir. Agora é hora de seguir crescendo e avançando sobre as bases sólidas do país que construímos.
Nos últimos dois anos a vida começou a melhorar e será ainda melhor daqui pra frente. Porque hoje o Brasil pode mais. Vamos juntos fazer um país cada vez mais justo e mais próspero.”, diz o convite para o evento (veja na galeria), ao qual a coluna teve o.