A pedido de novo Secom, PT monta esquema de distribuição de conteúdo
Em curso, novo chefe da Secom de Lula pediu que parlamentares e lideranças do PT engajem e compartilhem conteúdos do governo
atualizado
Compartilhar notícia

A pedido do novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, o PT deve montar um esquema de distribuição de conteúdos sobre o governo Lula.
O pedido foi feito por Sidônio a parlamentares e militares petistas durante curso virtual na noite da quinta-feira (23/1). O curso, revelado em primeira mão pela coluna, contou com mais de três mil participantes.
Durante sua fala na “aula”, o novo chefe da Secom afirmou que está mudando o formato de como Lula se comunica nas redes sociais e pediu ajuda das lideranças petistas para “engajar, curtir e compartilhar” os conteúdos.
Segundo apurou a coluna com integrantes da área de comunicação do PT, a ideia é criar grupos para dar orientações diárias a parlamentares petistas sobre conteúdos prioritários do governo a serem postados por cada um deles.
Dirigentes do PT afirmam que os deputados e senadores da legenda serão orientados não só a compartilhar notícias de ações do governo como a reproduzirem conteúdos para rebater possíveis fake news.
Os parlamentares também foram orientados por Sidônio a gravar vídeos próprios e a pensar em diferentes formas para engajar em suas redes. O PT deve inclusive oferecer, em fevereiro, cursos de gravação e edição de vídeos.