Os três temas do almoço de Bolsonaro com Tarcísio
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (12/2), em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

Durante sua agem por Brasília na quarta-feira (12/2), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo apurou a coluna, o almoço contou com a presença do líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), e teve três temas principais no cardápido:
- Eleições de 2026;
- Projeto da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro;
- Governo Lula.
Sobre as eleições de 2026, o foco foi a disputa ao Senado por São Paulo. Conforme noticiou a coluna, Bolsonaro e Tarcísio têm um acordo fechado para a disputa pelas duas vagas de senadores no Estado.
Para uma das vagas, o ex-presidente pretende lançar seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O outro candidato da chapa seria indicado por Tarcísio. O favorito é o secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite.
Há ainda outros nomes da direita que se colocam como potenciais postulantes ao Senado. Um deles é o deputado Ricardo Salles, que deixou o PL com a promessa de ser candidato a senador pelo Novo em 2026.
Senado é prioridade para Bolsonaro
Como mostrou a coluna, a eleição ao Senado é uma prioridade para Bsonaro em 2026. O ex-presidente chegou a pedir que senadores aliados disputem a reeleição como forma de garantir uma maioria bolsonarista na Casa.
O motivo é que o Senado é a Casa Legislativa com a prerrogativa de abrir impeachments contra ministros do STF. Com uma bancada robusta, Bolsonaro teria munição para pressionar o Supremo contra possíveis condenações.