Tarcísio e Rodrigo Garcia travam batalha pelo apoio do Republicanos
Marcos Pereira, presidente do Republicanos, se reuniu com Rodrigo Garcia, mas está interessado na filiação de Tarcísio de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia

A batalha eleitoral entre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia está a pleno vapor em São Paulo. Os candidatos intensificaram nos últimos dias as movimentações para buscar o apoio do Republicanos para a eleição ao governo estadual.
A direção do partido enviou sinais para as duas campanhas, mas não definiu quem receberá o apoio da sigla.
O deputado federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos, esteve reunido com Garcia na semana ada no Palácio dos Bandeirantes. O vice-governador, que foi escolhido por João Doria para concorrer à sucessão no estado, disse a aliados que a conversa foi produtiva e que estava confiante em conquistar o apoio do partido.
Já Tarcísio cogita a filiação ao Republicanos para robustecer sua candidatura. Jair Bolsonaro pediu para o ministro da Infraestrutura entrar no PL, mas Tarcísio alertou o presidente que seria fundamental garantir o e do Republicanos em São Paulo. A ideia de Tarcisio é montar a chapa majoritária com as duas siglas.
O Republicanos tem relação com a Igreja Universal e seria um ativo importante para conquistar votos do eleitorado evangélico. Em nível nacional, o partido estuda liberar os diretórios para decidirem sobre o apoio aos candidatos à Presidência. A ideia ganhou força após Marcos Pereira ter feito críticas às articulações conduzidas por Bolsonaro.