Daniel Donizet apresenta novo atestado com validade até 30 de abril
Assessoria informou que o médico do distrital recomendou mais dias de atestado, mas não detalhou o diagnóstico
atualizado
Compartilhar notícia

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) renovou a licença médica do deputado distrital Daniel Donizet (MDB), que autoriza afastamento das atividades parlamentares por motivos de saúde até 30 de abril. A assessoria não confirmou qual diagnóstico do deputado.
No início de abril, a CLDF revogou, após pedido do parlamentar, a autorização que permitiria Donizet viajar a Las Vegas, nos Estados Unidos, com as despesas pagas pela Casa. O motivo era a participação no evento Animal Care Expo, entre os dias 15 e 18 de abril.
Segundo o deputado, o pedido de cancelamento da viagem partiu dele, em razão de questões médicas. O primeiro afastamento ocorreu entre 31 de março e 14 de abril. Agora, foi estendido até o fim do mês.
Embora o atestado do parlamentar tenha validade até o dia 30 de abril, o distrital pode participar de reuniões na CLDF. A Câmara permite que parlamentares de licença atuem em sessões ou reuniões de comissão.
Denúncia por assédio
Ainda em abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra Donizet por assédio sexual. O crime envolveria assessoras que trabalharam na gestão do parlamentar na istração Regional do Gama
A defesa do deputado informou que a denúncia apresentada pelo MP trata de “acusações antigas, mentirosas e integrantes de uma ofensiva grandiosa, motivada por interesses políticos, para tentar desmoralizar o parlamentar perante a opinião pública”.