Deputado apresenta atestado e desiste de ir aos EUA após treta com Andressa Urach
Donizet informou que ele foi quem pediu para revogar a viagem, em razão de problemas de saúde. O parlamentar está de atestado até 14/4
atualizado
Compartilhar notícia

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) revogou a autorização para o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) viajar a Las Vegas, nos Estados Unidos, com tudo pago pela Casa. O parlamentar iria ao país para participar do evento Animal Care Expo, de 15 a 18 de abril. O deputado informou ao Metrópoles que ele foi quem pediu para revogar a viagem, em razão de problemas de saúde. O parlamentar está afastado para tratamento médico, entre os dias 31 de março e 14 de abril.
Daniel Donizet recebeu autorização para viajar a trabalho, com pagamento de agens e diárias referentes a cinco dias e meio, no dia 19 de março. Em 28 de março, a influenciadora digital Andressa Urach divulgou um vídeo do distrital em uma boate de Porto Alegre (RS) e afirmou ter sido importunada pelo deputado. Daniel Donizet nega qualquer confusão com Urach.
O Ato da Mesa Diretora nº 47/2025, que permitia o deslocamento de Donizet aos Estados Unidos, foi revogado em 2 de abril, na semana seguinte da treta com Andressa Urach.
Embora o atestado do parlamentar tenha validade até o dia 14 de abril, o distrital tem participado de reuniões na CLDF. A Câmara permite que parlamentares de licença possam participar de sessão ou reunião de comissão.
Veja a nota emitida pelo parlamentar:
“O deputado Daniel Donizet informa que, por recomendação médica, no último dia 4 de abril, se licenciou de suas atividades parlamentares por 15 dias para tratar de questões de saúde. No mesmo dia, o parlamentar pediu a revogação da autorização para viagem aos Estados Unidos, que aconteceria dentro do período licenciado.
O deputado segue comprometido com seu trabalho e retornará em breve para continuar sua atuação em defesa da causa animal e da população do DF.”
Veja a revogação do ato que concedeu licença ao deputado distrital Daniel Donizet:
