body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Brasiliense é encontrada morando na rua e com fome em Portugal

Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos, estava desaparecida há mais de um mês no país europeu. Ela foi a Portugal para estudar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
thayla-hendyo- foto-compressed
1 de 1 thayla-hendyo- foto-compressed - Foto: Reprodução/redes sociais

A brasiliense Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos, foi encontrada morando na rua e com fome, após mais de um mês desaparecida em Portugal. As informações são do Jornal de Notícias, publicação portuguesa.

Policiais encontraram a jovem na estação Sete Rios, em Lisboa. Ela estava desorientada e foi levada ao Hospital de Santa Maria.

Entenda o caso

  • Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos, morava no Guará (DF). Mudou-se para Portugal para estudar na Universidade de Aveiro, em 2024.
  • Em dezembro, uma amiga comunicou o desaparecimento à polícia local.
  • Investigadores descobriram que Thayla não frequentava as aulas há algum tempo e entregou as chaves da residência que ocupava no campus.
  • A família informou, nesse sábado (25/1), que Thayla foi encontrada.
  • Policiais acharam a jovem na estação Sete Rios, em Lisboa. Ela estaria morando na rua e, no momento que foi encontrada, estava com fome.
  • Thayla estava desorientada e foi levada ao hospital.
  • Ela estaria na companhia de um homem, que fugiu.
  • Família faz vaquinha para trazê-la de volta ao Brasil.
3 imagens
Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos
Brasiliense mora em Portugal
1 de 3

Thayla desapareceu em dezembro de 2024

Reprodução/redes sociais
2 de 3

Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos

Redes sociais/Reprodução
3 de 3

Brasiliense mora em Portugal

Reprodução/redes sociais

Thayla mudou-se para Portugal em 2024 com o objetivo de estudar na Universidade de Aveiro. Ela era aluna do curso de línguas, culturas e literaturas.

Após uma amiga comunicar o desaparecimento da jovem, investigadores descobriram que Thayla não frequentava mais as aulas e não estava mais morando no campus universitário.

Ela ainda teria retirado todos os pertences do quarto e entregado a chave ao responsável pelo espaço. A amiga de Thayla disse à polícia que a brasiliense pretendia voltar ao Brasil.

Fim do desaparecimento

Irmã de Thayla, Kimberlly Brenda contou que uma amiga da família no país europeu conseguiu falar com a jovem por telefone e avisou à polícia.

Os policiais teriam encontrado Thayla na companhia de um homem. A família ainda não sabe quem é o rapaz. “Esse cara fugiu assim que avistou a polícia. O estado dela não é bom. Ela está muito desorientada, desidratada”, afirmou a irmã.

A jovem foi levada a um hospital local. Segundo Kimberlly, Thayla não para de chorar. “A gente não sabe o que esse homem pode ter feito com ela, se ele a coagiu a algo. Eu acho que, se fosse amigo, não ia fugir quando visse a polícia”, disse a irmã.

A família, agora, pede ajuda por meio de uma vaquinha on-line a fim de conseguir trazer Thayla para o Brasil. Interessados podem contribuir por meio do Pix [email protected] (e-mail).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?