body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Brasiliense que estava desaparecida em Portugal é encontrada

Thayla Hendyo Pereira da Motta, 26 anos, estava desaparecida há um mês. Família informou que ela foi encontrada neste sábado (25/1)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
thayla-hendyo-2-compressed
1 de 1 thayla-hendyo-2-compressed - Foto: Reprodução/redes sociais

A brasiliense Thayla Hendyo Pereira da Motta (foto em destaque), 26 anos, que estava desaparecida há cerca de um mês, foi encontrada. A família informou, neste sábado (25/1), que a jovem teria sido localizada em Lisboa, capital de Portugal, país em que estudava desde o ano ado.

Moradora do Guará, no Distrito Federal, Thayla havia desaparecido na Universidade de Aveiro, em Portugal, onde faz curso de línguas, culturas e literaturas.

Irmã de Thayla, Kimberlly Brenda disse que uma amiga da família que mora no país europeu conseguiu falar com a jovem por telefone e avisou a polícia.

Os policiais teriam encontrado Thayla na companhia de um homem. A família ainda não sabe quem é o rapaz. “Esse cara fugiu assim que avistou a polícia. O estado dela não é bom. Ela está muito desorientada, desidratada”.

A jovem foi levada a um hospital local. Segundo Kimberlly, Thayla não para de chorar. “A gente não sabe o que esse homem pode ter feito com ela, se ele a coagiu a algo. Eu acho que, se fosse amigo, não ia fugir quando visse a polícia”, completa a irmã.

A família, agora, pede ajuda por meio de uma vaquinha on-line a fim de conseguir trazer Thayla para o Brasil. Interessados podem contribuir por meio do Pix [email protected] (e-mail).

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?