body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Exclusivo: criador da banda Djavú tem vitória na Justiça

A coluna descobriu que o processo aberto por Geandson Rios teve uma movimentação importante na semana ada, com os réus punidos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Geandson Rios, criador da banda Djavú tem vitória na Justiça - Metrópoles
1 de 1 Geandson Rios, criador da banda Djavú tem vitória na Justiça - Metrópoles - Foto: Divulgação

A treta judicial entre Geandson Rios, criador e cantor da banda Djavú, fundada em 2008, e os responsáveis pela formação de um suposto novo grupo, no final de 2023, ganhou um novo capítulo recentemente. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o autor da ação teve uma sentença favorável, na última quinta-feira (13/3).

No processo, o juiz Guilherme Nunes, da Vara Empresarial da capital de São Paulo, determinou que os réus — a ex-vocalista Nadila Freire, empresa M&P Ferreira, DJ Maluco e Juliana Bonde — não utilizem mais a marca Djavú.

Mais detalhes

Advogada de Geandson Rio, Larissa Marques afirmou, ainda, que a Justiça está ao lado da verdade e, por isso, os réus serão responsabilizados pela atuação indevida. Na última terça-feira (11/3), os pedidos formulados judicialmente pelo autor em face dos réus foram julgados parcialmente procedentes. Além do nome da banda, eles não podem usar Pisero da Djavú, dos quais o autor é dono.

Processados, Nadila, a M&P Ferreira, DJ Maluco e Juliana Bonde, deverão arcar com danos materiais ao autor da causa. O valor, no entanto, ainda não foi determinado e deve ser fixado posteriormente quando a sentença for executada.

6 imagens
Geandson Rios com sua banda Djavú atual
Criador da banda Djavú, Geandson Rios processa ex-vocalista
Geandson Rios posa para fotos de divulgação
Geandson Rios, criador da banda Djavú tem vitória na Justiça
Geandson Rios posa de lok preto para divulgar um de seus trabalhos
1 de 6

Geanderson, criador da banda Djavú, e Nadila Freire, primeira vocalista do grupo

Reprodução
2 de 6

Geandson Rios com sua banda Djavú atual

Reprodução/Instagram
3 de 6

Criador da banda Djavú, Geandson Rios processa ex-vocalista

Divulgação
4 de 6

Geandson Rios posa para fotos de divulgação

Divulgação
5 de 6

Geandson Rios, criador da banda Djavú tem vitória na Justiça

Divulgação
6 de 6

Geandson Rios posa de lok preto para divulgar um de seus trabalhos

Divulgação

Mais penalidades

Esta jornalista que vos escreve descobriu também que o caso não para por aí. Os réus também pagarão a Geandson Rios R$ 10 mil pelos danos morais decorrentes do uso indevido de suas marcas. Os danos foram presumidos a partir da violação de um direito de propriedade intelectual do autor.

Apesar de suas inúmeras conquistas, o dono das marcas viu alguns de seus pedidos serem rechaçados pelo juiz da causa. Na decisão recente, o autor não conseguiu impedir os réus de citarem seu nome em outras oportunidades. Outro pedido negado ao autor foi o de impedir que as rés utilizem as expressões Djavú ou Dejavu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?