Empresário de Claudia Leitte é acusado de injúria racial após confusão
Fábio Almeida, responsável pela gestão de carreiras de artistas como Carlinhos Brown, foi denunciado após brigar em um camarote de Salvador
atualizado
Compartilhar notícia

A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o empresário Fábio Almeida, responsável pela gestão de carreiras de artistas como Claudia Leitte e Carlinhos Brown, foi acusado de injúria racial após uma confusão em um camarote durante o Carnaval de Salvador, na Bahia.
O que aconteceu?
De acordo com fontes da coluna, Fábio se envolveu em brigas e foi expulso duas vezes do Camarote Salvador na terça-feira de Carnaval (4/3).
A primeira confusão teria ocorrido na área VIP, quando o empresário avistou a diretora de jornalismo da Rede Bahia. Insatisfeito com uma matéria sobre Claudia Leitte, testemunhas relataram que ele partiu para cima da profissional com diversas ofensas, chegando a apertar a mão dela com força e a apontar o dedo em seu rosto.
Mais tarde, Fábio Almeida teria se exaltado novamente após seu agenciado, o DJ Felipe Poeta, tentar sair do camarote com brindes que havia ganhado. O artista foi informado pela segurança que não poderia levar os itens pelo portão destinado aos artistas e, por isso, retornou para deixá-los com o empresário. Ao saber da restrição, Fábio decidiu tirar satisfação com os seguranças.
Ainda segundo fontes da coluna, visivelmente alterado, ele gritou e iniciou uma série de ofensas racistas, chegando a dar tapas no peito de um funcionário do camarote. Diante das agressões verbais e físicas, o funcionário revidou com um soco no rosto do empresário, que caiu imediatamente ao chão. Controlado pelos seguranças, o empresário de Claudia Leitte foi expulso do espaço.
Mais confusão
Ainda de acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, o empresário de Claudia Leitte e Carlinhos Brown conseguiu retornar ao camarote pela entrada de convidados. Já dentro do local, ele se dirigiu ao portão e ou a proferir novas ofensas racistas, desta vez contra outro funcionário, que havia assumido o posto do colega agredido.
A situação se repetiu: Fábio Almeida, descontrolado, deu um tapa forte no peito do funcionário e novamente recebeu um soco no rosto, caindo ao chão. Segundo testemunhas, ele gritava, se debatia e aparentava estar embriagado. Mais uma vez, precisou ser contido e expulso pelos seguranças do camarote.
Boletim de ocorrência
Um dos funcionários agredidos registrou um boletim de ocorrência por injúria racial contra o empresário. A coluna Fábia Oliveira teve o ao documento.
No relato, o trabalhador afirmou ter sido alvo de ofensas racistas enquanto coordenava o ambiente e aplicava a regra de que os brindes oferecidos aos frequentadores não poderiam ser retirados do local. Segundo ele, Fábio Almeida, irritado, disparou insultos como: “Seu filho da puta, prepotente, ignorante… Você vai fazer o que agora, seu preto?”
O boletim foi registrado na quinta-feira seguinte, dia 6 de março, no Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, em Salvador.
Quem é Fábio Almeida
- Fábio é empresário e cuida de carreiras de artistas como Claudia Leitte, Carlinhos Brown, entre outros.
- O profissional também cuidou da carreira de Ivete por 12 anos.
- Eles encerraram a parceria em 2022 em meio à muitos atritos.