Rainha Letizia nega acordo de divórcio e opta por casamento de fachada
O rei Felipe e a rainha Letizia estão casados desde 2004. Ela teria se envolvido em um caso extraconjugal com um advogado
atualizado
Compartilhar notícia

Desde o “estouro” do escândalo de que a rainha Letizia teria traído o rei Felipe VI com o advogado Jaime del Burgo, houve boatos sobre a separação do casal. Os pais da princesa Leonor e da infanta Sofia estiveram prestes a o divórcio, porém o monarca voltou atrás. Desta vez, quem não quis consentir com o fim da união matrimonial foi a ex-jornalista.
De acordo com o portal português Flash, a rainha Letizia teria “recusado a proposta que estava em cima da mesa para que, no futuro, ela e o marido pudessem se divorciar”. O site pontuou que a ex-jornalista preferiu manter “a vida nos termos atuais” e “um casamento que fontes próximas ao casal afirmam ser meramente de fachada”.
Caso assinasse o trato para se divorciar, a rainha Letizia receberia uma pensão vitalícia de seis dígitos e duas casas, sendo uma de verão e outra de inverno, além de “muitas regalias”, conforme noticiou o portal.
O Flash! destacou que o rei Felipe VI gostaria de se separar oficialmente da esposa, pois estaria “cansado das tensões”.
“A rainha não está disposta a perder a coroa, sendo que os dois, em conjunto com o Palácio [de Zarzuela], já teriam estabelecido um acordo para que possam levar vidas independentes na intimidade, e quando não estão obrigados a seguir o protocolo real”, explicou o site português em um artigo.
O Flash! salientou que os colaboradores do Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — estariam responsáveis por “encobrir os encontros secretos tanto da rainha Letizia quanto do rei Felipe com pessoas especiais”.
O portal mencionou sobre o casal não ter ado, este ano, as tradicionais férias em Palma de Maiorca como de costume.

“O fato de as filhas já serem crescidas faz com que os reis sintam mais liberdade para não ficarem presos a hábitos antigos que já não os farão felizes”, finalizou o site. O rei Felipe e a rainha Letizia têm duas filhas, a princesa Leonor, de 19 anos; e a infanta Sofia, com 17. Eles se casaram em 2004, e a suposta traição teria ocorrido nos anos 2010 e 2011.
Entenda o suposto caso extraconjugal da rainha Letizia
- Em dezembro de 2023, o advogado Jaime del Burgo expôs, em entrevistas e em postagens no X (antigo Twitter), que a rainha Letizia teria traído o marido, o rei Felipe VI.
- Em 2004, Letizia se casou com Felipe em Madri, na Espanha. Já nos anos 2010 e 2011, ela teria mantido um romance com Jaime del Burgo.
- A situação, que já é um tanto embaraçosa, fica ainda mais complexa, visto que Jaime del Burgo é ex-cunhado da rainha Letizia.
- O advogado é ex-marido de Telma Ortiz, irmã da rainha da Espanha. Os dois se casaram em segredo em 2012.
- Com as revelações, Felipe e Letizia estariam vivendo em espaços diferentes no Palácio de Zarzuela, e o divórcio ficou próximo de se concretizar.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.