Rainha Letizia ameaça rei Felipe para que “liberte” a princesa Leonor
A rainha Letizia está preocupada com a condição da primogênita, a princesa Leonor, e, por isso, confrontou o marido, o rei Felipe VI
atualizado
Compartilhar notícia

Por ser a próxima monarca da Espanha, a princesa Leonor precisa ar por um treinamento militar. Desde janeiro, ela está no navio-escola Juan Sebastián Elcano para a formação na Marinha. Entretanto, a jovem de 19 anos tem ado maus-bocados em alto-mar, o que teria deixado a mãe, a rainha Letizia, preocupada e a ponto de tomar medidas drásticas.
De acordo com o portal português Flash!, a rainha Letizia estaria bastante “angustiada” com a saúde da primogênita, Leonor. A bordo, a princesa levou uma queda e machucou o braço, ficando com hematomas. Não só isso, a herdeira do trono estaria enfrentando constantes mal-estares e desgaste físico durante a viagem em alto-mar.
“A princesa Leonor tem sofrido com enjoos, tonturas intensas e vômitos que estão até afetando sua presença nas aulas. As notícias que chegam diariamente do Elcano ao Palácio de Zarzuela têm sido fonte para a rainha Letizia. A mulher do rei Felipe VI sofre à distância com os problemas que afetam o bem-estar e o conforto da sua filha mais velha”, noticiou o site.
Segundo o Flash!, a rainha Letizia teria pedido ao marido para que retire a princesa Leonor do navio, porém o rei Felipe VI estaria defendendo a tese de que essa atitude causaria danos significativos à imagem da filha, quando ela ascender ao posto de majestade. A formação militar na Marinha só finalizará em junho.

Como a jovem não se acostumou com a viagem de navio em dois meses e continua a relatar transtornos físicos, a rainha Letizia teria confrontado o marido. “Letizia quer que o rei Felipe tire Leonor o quanto antes do Elcano”, publicou o portal português. A condição da princesa Leonor seria o principal motivo das “zangas” entre o casal.
“Em uma das brigas, a ex-jornalista [a rainha Letizia] avisou o marido que se a situação da princesa não melhorar, ela mesma tomará medidas drásticas e poderá mandar tirar a filha do navio”, escreveu o Flash! em um artigo. Caçula dos reis da Espanha, a infanta Sofia também teria suplicado ao pai para que ele “salve” a irmã, mas sem sucesso até então.

Entenda mais detalhes da viagem da futura rainha da Espanha
- Com 19 anos, Leonor ficará um semestre a bordo do navio almirante Juan Sebastián Elcano.
- Ao longo do treino em alto-mar, a princesa e seus companheiros de viagem farão inúmeras paradas; além de atracarem no Brasil e Uruguai, arão por Chile, Peru, Panamá, Colômbia e República Dominicana.
- A última parada será Nova York (EUA), antes de Leonor e aspirantes regressarem para a Espanha, finalizando a formação da Marinha.
- Quando ascender ao comando da monarquia espanhola, ela será a chefe das Forças Armadas.
- Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor ará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.